• GameOrDie
  • Posts
  • ⚡ brasileiros são eliminados da BLAST Bounty

⚡ brasileiros são eliminados da BLAST Bounty

FURIA, paiN e Legacy não chegam aos playoffs

Frase da semana

"No fim, só vamos nos arrepender das chances que não aproveitamos."

Ezio Auditore, Assassin’s Creed II

NENHUM BRASILEIRO AVANÇA PARA OS PLAYOFFS EM MALTA

Imagem: Reprodução/HTLV

Depois de uma quinta-feira iluminada, os brasileiros enfrentaram um final de semana duro na BLAST Bounty Season 2. As três equipes, FURIA, paiN e Legacy foram eliminadas do campeonato e não avançaram aos playoffs que acontece em LAN, em Malta, a partir do dia 14.

A FURIA não conseguiu quebrar o tabu contra a Liquid e sofreu uma virada, sendo eliminada com placar de 1-2. A pantera venceu no pick deles, Mirage, mas foi surpreendida na Train, e logo após, na Dust2. A oscilação de CT da FURIA custou caro nos últimos dois mapas e a comunidade não tem deixado barato. A torcida percebe o potencial do time mas não entende a inconstância que tem sido apresentada, ficando apenas a esperança de que dê certo em algum momento.

A paiN encarou a The MongolZ, e em série equilibrada foi eliminada pela equipe vice-campeã de Austin. Snowzin foi destaque da série e em um clutch 1v4 (veja aqui), mas mesmo com bons momentos, a paiN não conseguiu superar os mongóis. Com 11-13 na Dust2 e 10-13 na Ancient, o time brasileiro deu adeus ao campeonato. Em entrevista, nqz elogiou snow e disse sentir melhora principalmente na map pool do time.

a Legacy enfrentou a temida Vitality, que pode se vingar dos brasileiros depois de Austin. No primeiro mapa, Mirage, os brasileiros chegaram a fazer 11×9, mas os franceses conseguiram conquistar alguns rounds quebrando a economia da Legacy, empatando em 12×12 e fechando em 12×16. Na Dust2, o primeiro half foi equilibrado chegando a ficar 6×6, mas o paredão francês no CT fez o jogo fechar em 8×13. flameZ reconheceu o bom CS dos brasileiros em postagem no X. 

🚨 MIBR é convidado para torneio cheio de polêmicas

O MIBR, assim como paiN e Legacy, também foi convidado para o CS Asia Championships 2025, torneio que segue cercado de polêmicas por descumprir regras do Valve Regional Standings e unificar as seletivas das Américas, gerando críticas de jogadores e equipes. A Perfect World mudou várias vezes a distribuição de vagas, retirando a China da lista de convidados e obrigando seus times a disputar uma seletiva asiática, enquanto a fusão dos qualificatórios das Américas causa reclamações por latências superiores a 150 ms em partidas entre regiões.

🗓️ Veja quais são os próximos compromissos brasileiros

Com o BLAST Bounty encerrado para nossas equipes BRs, novos compromissos entram na mira nesse mês de agosto:

BLAST Open London 2025 - 27 de agosto a 7 de setembro - Furia, paiN e Legacy;
ESL Challenger League S50 SA Cup #1 - 11 a 31 de agosto - Imperial, ODDIK, Fluxo, Flamengo, Vivo Keyd e Red Canids.
Thunderpick World Championship 2025 Closed Qualifier - 9 de setembro a 11 de setembro - Imperial e Legacy;

Outras matérias de CS

POUCA MÍDIA, MUITO LOL. RED CANIDS VENCE PAIN GAMING

Foto: LTA Sul/Reprodução

Na terceira semana de LTA Sul, a nova RED Canids de Tockers atropelou a paiN Gaming por 2-0. Com domínio total na série, Kaze e Rabelo lideraram a matilha rumo aos playoffs. Com o resultado, a RED teve o direito de escolher seu adversário para o primeiro confronto dos playoffs e não teve medo: escolheu a própria paiN (veja aqui).

a FURIA, superou a VKS em série equilibrada com destaques de Ayu, que foi o primeiro brasileiro a vencer de Yunara, e Tutsz, que com sua Akali liderou a vitória da terceira partida, fechando o 2-1. Os times se reencontram na chave superior dos playoffs no próximo final de semana.

Do outro lado, a Leviatán e a LOUD conquistaram suas primeiras vitórias contra o Fluxo W7M e a Isurus, respectivamente. Com as piores campanhas, essas mesmas quatro equipes se enfrentam na chave inferior dos playoffs, valendo a vida no campeonato.

🗣️ Fãs da T1 organizam protesto e querem saída de Gumayusi

Após a derrota da T1 para a Gen.G na LCK 2025, torcedores organizaram um protesto em frente à sede da equipe pedindo a saída de Gumayusi, do técnico Kkoma e da diretoria, acusando o ADC de estar no time por favoritismo interno e não por mérito. Com faixas e flores em tom de “velório”, os fãs criticaram o desempenho, a escolha da escalação e a falta de resultados no MSI e na EWC, afirmando que a T1 perdeu seu espírito competitivo ao preterir Smash no elenco titular.

💭 Segundo Titan, a atuação da paiN foi apática e anormal

A paiN Gaming teve uma atuação abaixo do esperado na derrota para a RED Canids pela LTA Sul 2025, com titaN classificando o desempenho como “totalmente apático e anormal” e assumindo erros básicos que custaram a série. Cariok também lamentou o revés e prometeu uma resposta melhor no reencontro contra a Matilha na próxima semana, já pelos playoffs do 3º Split.

Mais matérias de LoL

MIBR está desclassificado do VCT Americas 2025

Foto: VCT Americas/Reprodução

A 4ª rodada do VCT Americas 2025 foi dramática para o MIBR. Após a vitória da 100Thieves sobre a LOUD, a MIBR foi matematicamente eliminada da competição e deixou a classificação ao Champions de Paris em risco. O resultado deixou Aspas fora dos playoffs pela primeira vez em sua carreira. Agora, a equipe depende de um cenário improvável, que inclui Sentinels e G2 como finalistas e a manutenção da terceira posição no ranking, ameaçada por KRÜ, 100Thieves e Cloud9, todas próximas na pontuação. Além disso, em seu próprio jogo da rodada, a MIBR foi superada pela NRG em jogo dramático que acabou em 0-2.

Nos outros confrontos da rodada, a Sentinels continua invicta ao dominar e vencer a EG. Zekken foi o destaque do 2-0 no clássico norte-americano. A FURIA foi superada por 2-0 pela G2 e ficou em situação delicada, mas ainda podendo classificar com uma combinação de resultados assim como a 2Game, que enfrentou a Cloud9 e também perdeu por 2-0. No clássico argentino, a Leviatán bateu KRÜ por 2-1. A última rodada da fase de grupos começa sexta-feira (15), às 18h.

🚨 Less pode ficar fora do Champions pelo segundo ano consecutivo

Em seu primeiro ano com a Team Vitality, less vive uma campanha idêntica à que fez com a LOUD em 2024 e corre o risco de ficar fora do Champions pelo segundo ano seguido. Apesar do bom início e presença em finais no Kickoff e top-4 nos Masters, o desempenho caiu no Stage 2 do VCT EMEA, e a vaga no mundial dependerá de uma combinação favorável de resultados e vitórias da equipe francesa na reta final da fase de grupos.

Outras de Valorant

Curtiu o conteúdo dessa news?

Nos conte que achou e nos ajude a melhorar 👇

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Fale conosco

🎮 Anuncie com a melhor newsletter de eSports do Brasil! É só clicar aqui.