- GameOrDie
- Posts
- ⚡ a paiN já ganhou da FURIA
⚡ a paiN já ganhou da FURIA
No stage 2, paiN venceu por 13x11
Quarta-feira
O mundo não aguentou o fato que o Brasil irá ser campeão em Austin e decidiu começar a terceira guerra mundial. Nunca é fácil para o brasileirinho. 😅


O BRASIL DOMINOU AUSTIN COMPLETAMENTE

Foto: Reprodução/HLTV
Austin virou Brasil. Ao todo, são seis jogadores entre paiN e FURIA que colocam nossa bandeira nas quartas‑de‑final, um feito histórico resultado da classificação de paiN e FURIA, mesmo com ambos os times mesclando estrangeiros em suas line‑ups. Além disso, pela primeira vez um jogador uruguaio e chileno (dgt e dav1deuS) pisam no stage final do major. O segundo país mais representado com 5 jogadores é a Mongólia, os quais formam o plantel do time da The MongolZ.
Olhando mais de perto para o clássico brasileiro, encontramos o seguinte retrospecto: em Austin, a paiN já ganhou da FURIA por 13×11 na Dust2. Depois disso, o duelo mais recente foi em dezembro de 2024 no major chinês, onde a FURIA ganhou a série MD3 por 2×1 eliminando a paiN do campeonato. Na época, ambas lines eram diferentes, na paiN: lux e kauez deram lugar a dav1deuS e dgt. Já na FURIA, YEKINDAR e molodoy substituiram chelo e skullz.
| E para você, quem classifica? | 
| Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. | 
Mas calma, brasileirinho, quinta-feira (12), já é amanhã e é essa agenda que nos aguarda para os próximos dias (com horários atualizados!): 
Quinta-feira (19)
16h00 - Spirit x MOUZ
20h30 - PaiN x Furia (horário atualizado) 
Sexta-feira (20)
15h00 - NaVi x Vitality
19h30 - FaZe x The MongolZ
Sábado (21)
15h00 - Spirit/MOUZ x NaVi/Vitality
19h30 - paiN/FURIa x FaZe/The MongolZ
Domingo (22)
16h30 - Grande Final 
🔰 Américas terão mais uma vaga no Stage 3 em Budapeste
O rolê nas Américas está em alta: com FURIA e paiN no mata‑mata do BLAST.tv Austin Major, a região conquista mais uma vaga direta no Stage 3 do próximo Major em Budapeste somando agora 6 times no Stage 1, 2 no Stage 2 e 2 assegurados no Stage 3 graças ao desempenho dos brasileiros. AQUI É BRASIL!
🌍 Times multirregionais não podem mais escolher região
A Valve fez uma atualização nas regras do sistema VRS: agora, times com elenco multirregional, tipo Liquid e Wildcard, não podem mais escolher a qual região pertencem. Eles são automaticamente alocados na tabela da região mais forte representada pelos seus jogadores (no caso deles, a Europa) com base no número de vagas no Major.
Mais matérias de CS2

FURIA IRÁ ESTREIAR CONTRA A G2 NO MSI

Foto: Reprodução/X
A FURIA vai encarar a G2 no MSI 2025 e a torcida já está em clima de confiança. Nas redes, sobram previsões otimistas como “FURIA vence por 3×1” e “se pegar qualquer mapinha, ganha moral contra a GAM”. Tem até provocação leve no ar: “peida não G2”. O confronto ainda nem começou, mas a comunidade brasileira já entrou no jogo e espera ver os europeus dançando no ritmo da Pantera.
Além da animação da comunidade, o time que irá ao MSI é o primeiro desde 2022 representado 100% por brasileiros no elenco. A RED Canids, time da época, também contava com Jojo e Guigo, agora jogadores da pantera.
🌟 Mireu é anunciado na Vivo Keyd Stars
A Vivo Keyd Stars surpreendeu geral na LTA Sul 2025 ao anunciar o sul-coreano Mireu como novo mid laner para o 3º split, reforçando a rota central com talento internacional, Kisee deve migrar para o Academy, enquanto Boal, Disamis, Morttheus e Trymbi mantêm a base brasileira.
Mais matérias de LoL

FNATIC ELIMINA SENTINELS E SE MANTÉM VIVA NO MASTERS

Foto: Reprodução/Riot Games
A Fnatic mostrou o porquê está entre os gigantes da EMEA e eliminou a favorita Sentinels por 2‑1 nas playoffs do Masters Toronto, com wins em Ascent (13‑7) e Icebox (13‑9) depois de ceder o primeiro mapa Sunset (9‑13). A performance do Alfajer com Killjoy aqui foi absurda, com 16/5 e 418 ACS no ataque. O time europeu carimbou vaga nas semifinais e mandou os norte-americanos de volta pra casa.
🗣️ G2 vira sobre Gen.G e busca vaga na final
A G2 viveu um jogão de arrepiar no Masters Toronto 2025: depois de perder o segundo mapa, os americanos aplicaram uma virada épica na Icebox: 9 rounds seguidos para garantir a vitória por 2‑1 sobre a Gen.G (13‑7 na Lotus, 11‑13 na Haven e 13‑11 na Icebox), seguindo firmes na chave inferior.
Outras de Valorant
| Curtiu o conteúdo dessa news?Nos conte que achou e nos ajude a melhorar 👇 | 
| Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. | 
Fale conosco
🎮 Anuncie com a melhor newsletter de eSports do Brasil! É só clicar aqui.
